A história da Quick Lube Plus iniciou-se com abertura de uma loja “piloto” em 2002 com o objetivo de implementar um sistema de troca de óleo que se destacasse no mercado. Após muita pesquisa no Brasil e no exterior, formatou o que a Quick Lube Plus é hoje.
A Quick Lube Plus agrega aos produtos e serviços um atendimento diferenciado com uma conduta de valores não encontrados no segmento de mercado - além do profissionalismo um atendimento cordial e personalizado. Desta forma, a Quick Lube Plus nasceu com um conceito inovador no setor de serviços automotivos: loja especializada em troca de óleo em um ambiente limpo, com visual agradável, acolhedor e um atendimento diferenciado e de qualidade. No início o desafio foi grande, afinal esse novo conceito representava uma “mudança de paradigma” os clientes estavam acostumados a serem atendidas em ambiente sujo, desorganizado e por pessoas sem habilidades para um relacionamento cortês e para prestar as informações técnicas que gostariam de ter.
Em vista do sucesso, experiência na gestão do negócio e demanda do mercado, em 2011 a Quick Lube Plus iniciou o processo de expansão através do Sistema de Franquias. Nasceu então a primeira rede de franquias de troca de óleo automotivo preservando todo o conceito original.
Hoje a Quick Lube Plus é uma Rede de Lojas de troca de óleo que possui métodos próprios e originais, desenvolvidos através de muito estudo e pesquisa em campo, junto aos clientes, de forma gradativa, segura e sustentável. A empresa se prepara para em cinco anos ocupar a posição de maior e melhor rede de troca de óleo automotivo no Brasil.
Através do sistema de franquias, a Quick Lube Plus transfere todo o “know-how” de prestação de serviços de troca de óleo automotivo e outros produtos e serviços correlatos, às pessoas que tenham interesse, disponibilidade e perfil para atuar neste segmento de negócio. Seu principal objetivo é formar uma rede de parceiros capazes de se fortalecer através dos benefícios da mesma, prestar serviços de excelente qualidade, crescer e enfrentar os desafios de um mercado competitivo que cresce anualmente a taxas superiores ao do PIB – Produto Interno Bruto.